Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 30 de dezembro de 2023.
Não terá queimas de fogos, fumaças com as cores e a formação do arco íris, entre outros tradicionais shows pirotécnicos, que na verdade servem como cortina de fumaça e com isso, acabam escondendo a real beleza que no caso, é o jogo válido pela decisão, a Arena Guanandizão vive desde agora, os momentos de muita expectativa para a decisão deste domingo (24), na categoria Mega Master 55 anos.
A princípio, esse é “script” já está elaborado por Maurio Maroka Martins, organizador dos campeonatos disputados na Arena Guanandizão, também conhecida como “Meca” do Futebol Amador da Capital, na partida decisiva entre os times Advocacia Avelar x Moneybet, que desde agora, soa aos ouvidos dos torcedores, como um “jogaço!”.
Longe da pirotecnia, a decisão que por si só já é uma “baita” atração, devido à qualidade técnica dos jogadores que integram os elencos dos times finalistas, a decisão terá fora de campo, as acomodações essenciais para bem receber por certo os milhares de torcedores e entre elas, as tendas, pois conforme a previsão, o sol na manhã deste domingo (24), poderá ser escaldante, tanto que a previsão feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a Capital de MS poderá ter a temperatura de – pasmem – 43C, sendo que em campo, a chamada temperatura ambiente, poderá chegar facilmente à casa dos 47C e com as tendas, os torcedores ficarão mais à vontade.
Parada técnica
Com previsão de temperatura na casa dos 43C, desde agora já está definido que os jogos – serão duas partidas – terão paradas técnicas, aos 15 minutos em cada um dos dois tempos que são de 25 minutos de jogo.
Claro que com a parada técnica, jogadores e árbitros deverão se hidratarem para evitar complicações.
Acomodações
Mesmo com as frondosas sobras proporcionadas pelo Sete Copas, Sibipirunas e os Oitis, a Arena Guanandizão terá ainda a montagem de vários lances de arquibancadas metálicas, também as tendas para atenuar o calor na Capital de MS. Em torno do campo serão colocados vários banheiros químicos tanto para os torcedores masculino bem como feminino, cujo crescimento nos campos onde são disputados os jogos do futebol amador tem sido visível ao olho nu. A partida decisiva na categoria Mega Master 55 anos, terá a transmissão “in loco”, e também a transmissão ao vivo pela rede social, através Instagran @marokaeventos.
Finalistas
Os times finalistas na categoria Mega Master 55 anos, são Advocacia Avelar e Moneybet que levarão a campo força máxima e entre elas, vários jogadores que num passado recente integraram as mais variadas equipes no futebol profissional do Estado de MS bem como em outras plagas.
Disputa a parte
Além da decisão que certamente será um “jogaço”, dentro de campo outra disputa com certeza atrairá as atenções dos torcedores e a mesma será entre o artilheiro e o goleiro menos vazado do campeonato na categoria Mega Master 55 anos.
A equipe do Moneybet tem em seu elenco, o jogador Pororoca, atual artilheiro da competição e que já balançou as redes oito vezes, enquanto que o time Advocacia Avelar conta com o goleiro Marcão, o menos vazado de todo o campeonato e que até o momento, sofreu apenas cinco gols.
Regulamento
Conforme o regulamento, o time campeão puxa a terceira colocada no geral, na referida categoria.
Nesse caso, se a Advocacia Avelar conquistar o título, o Classe A, será a terceira colocada; mas se a vitória for do Moneybet, time do Amigos do Américo Rabugento, será o terceiro colocado.
Super Master
Mas a “Meca” do Futebol Amador da Capital de MS, não será aberta para receber apenas o jogo decisivo na categoria Mega Master 55 anos, que será iniciada às 9h.
A rodada será dupla, pois às 8h, outro jogo que também vem despertando a atenção dos torcedores e o mesmo será válido pelas quartas de final da categoria Super Master 50 anos, valendo uma das vagas nas semifinais e o jogo será entre os times do Amigos do Américo Rabugento x Atlântico.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.